Quem somos? | Campina Vale Mais | Cartões 
Empresas Associadas | Notícias | Contato 
Home Campina Vale Mais
CAMPINA VALE MAIS

O Sistema de Bilhetagem Eletrônica

O Sistema de Bilhetagem Eletrônica chegou ao Brasil há mais de 10 anos com o objetivo de revolucionar o sistema de transportes coletivos. Seguindo tecnologias já sedimentadas em outros países europeus, um grupo de técnicos e empresários trouxe a idéia e um modelo de implantação para ser aplicado no nosso país. Após 10 anos de evoluções e crescimento em número de cidades atendidas, o sistema tem trazido cada vez mais praticidade, segurança e rapidez no acesso aos transportes públicos.

A idéia consiste em substituir os convencionais Vale-Transporte e Passe Escolar impressos por um cartão eletrônico sem contato, que contém em seu interior todas as informações de seu usuário. Como conseqüência disso, pode-se bloquear um cartão extraviado, e também resgatar os créditos remanescentes, eventos impossíveis de acontecerem quando eram usadas as senhas em papel.

Para determinados tipos de cartão, há a possibilidade de efetuar-se a recarga diretamente nos ônibus, eliminando a necessidade de deslocamento do usuário para a aquisição de novas cargas. No caso do Campina Vale Mais, a recarga direta nos ônibus é feita nos cartões referentes ao Vale-Transporte, cujos créditos são adquiridos pelas empresas para seus respectivos funcionários. Já outros tipos de cartão são personalizados, tornando-os de uso pessoal e intransferível. Para as empresas de ônibus, a grande vantagem é o fato de automatizar o processo de pagamento das passagens nos coletivos, tornando o processo mais seguro e rápido. Para a Administração Pública, tem-se um controle sobre o sistema rápido e preciso, facilitando a fiscalização das operações. Enfim, todas as partes envolvidas no processo ganham com esta modernização.

SITRANS - Bilhetagem Eletrônica
Rua Irineu Jófilly, 227
Centro - Campina Grande - PB
CEP 58.100-970 - Cx. Postal 434

contato@campinavalemais.com.br